quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Os atores Twilight



Robert Pattinson
Quando foi chamado para o teste do personagem Edward Cullen, figura central de Crepúsculo, Robert estava, como ele mesmo disse, "muito cauteloso". Deu uma olhada na primeira parte do livro e achou que o Edward era um pouco idealizado demais, perfeitinho. "Ao invés de interpretá-lo com esse caráter perfeito", explicou, "preferi me concentrar no lado atormentado do personagem - muita solidão e questionamentos sobre sua existência. Acho que essa característica é muito humana". Para se preparar para o personagem, o britânico de 22 anos - famoso por interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo - assistiu Entrevista com o Vampiro, Nosferatu e o filme Buffy, a Caça-Vampiros. Ele comentou que gostou muito da atuação de Luke Perrynesse último, que interpreta um nerd sempre em perigo, mas ultimamente tem se inspirado mais em filmes como Juventude Transviada (1955). "Baseei-me nesses tipos de romances desesperados entre jovens que se sentem fora do mundo que os cerca".

Kristen Stewart
Kristen é Bella Swan, e adorou a idéia de interpretar a personagem porque vai mostrar na tela a poderosa idéia de amor superior, intocável. Ela disse que, por vezes, sentiu a pressão de interpretar esse sentimento. "Era assim: agora, os dois, façam o retrato de um amor épico como jamais existiu no planeta!". O jeitinho desajeitado e encantador da personagem se revelou como mais um desafio para a garota de 18 anos, que atuou ao lado de Jodie Foster em
O Quarto do Pânico(2002) e em Na Natureza Selvagem, no ano passado."Estou longe de ser graciosa", ela disse, "mas é bem difícil ser desastrada no set. É como se a comédia estivesse no corpo. Eu não sou como Buster Keaton - ator cômico norte-americano do cinema mudo da década de 1920. Mas decidi que a Bella seria dispersa, avoada, distraída, porque ela sempre se pega pensando em outras coisas".

Ashley Greene
O maior papel que Ashley, de 21 anos, já tinha feito na vida foi no programa de pegadinhas Punk?d, do ator Ashton Kutcher - ela fazia uma menor de idade extravagante que deixava o ator Justin Long em maus lençóis com a lei. "Foi engraçado", disse a atriz. "Ele ficou chocado." A garota de Jacksonville, cidade da Flórida, chegou a Hollywood por meio da carreira de modelo, mas ela diz que prefere, de longe, atuar. "É muuuiiito melhor". Ashley espera que seu grande estouro seja com a personagem da vampira psicótica Alice Cullen, emCrepúsculo. "É uma grande oportunidade", aposta a atriz, que fica um pouco nervosa e receosa em se deparar com os fãs-leitores. "Mas desde que li os livros entendi por que os fãs são como são: a série é muito boa!".

Jackson Rathbone
Quando era pequeno, Jackson morou em Cingapura, Jacarta, Londres, e nos estados de Connecticut, Califórnia, Michigan e Texas, nos Estados Unidos. Aos 23 anos, está acostumado a encontrar artistas em qualquer situação nova. Então, não demorou muito para que reunisse os amigos do elenco de Crepúsculo que gostam de música para tocar. "Eu e Nikki começamos a escrever canções juntos", revela. "E Kristen é, na verdade, uma ótima guitarrista. Rob e eu até já fizemos algumas apresentações de brincadeira em alguns bares". Jackson, que interpreta Jasper no filme, é ator profissional há alguns anos - ele já apareceu em vários programas de TV, incluindo The O.C.. Contudo, considera-se uma pessoa supersimples, além de bastante criativa. "Atuar é minha vocação e música é o meu hobby, minha diversão", conclui.


Kellan Lutz
Quando Kellan crescia no estado de Dakota do Norte, era conhecido na escola como o garoto da Califórnia. "Comparado aos meus amigos", ele explica, "que eram todos grandes, do tipo futuros jogadores de futebol americano. Eu era magrinho, tinha cabelo loiro e olhos azuis". Ele cresceu, mas o apelido ficou. Aos dezoito, mudou-se para o oeste do país para fazer faculdade e acabou virando ator. Agora ele tem 23 anos, acabou de passar uma temporada gravando o drama da guerra do Iraque para a série
Generation Kill, da HBO, aparece na série 90210 - uma regravação de Barrados no Baile - e faz o superpaciente e gentil Emmett Cullen, deCrepúsculo. Para Kellan, esse personagem é a realização de um desejo de criança: "Fui fantasiado de vampiro no Halloween por cinco anos seguidos", diz. "Sempre achei que os vampiros são os super-heróis mais legais."


Nikki Reed
Nikki tinha só 13 anos quando escreveu o roteiro semi-autobiográfico de Aos Treze juntamente com a ex-namorada do seu pai (e futura diretora de Crepúsculo), Catherine Hardwicke. Cinco anos depois do lançamento do filme, a garota de 20 anos já atuou em The O.C. e fez outros papéis em filmes dirigidos por Catherine. No entanto, ela quer acabar com esse estigma de estar sempre selecionada automaticamente para os filmes da diretora - e ex-madrasta de Nikki. "Eu fui para reuniões com os produtores e, para falar a verdade, achei meio estranho terem me escolhido para fazer a Rosalie, porque fisicamente não acho que combina". Apesar de sua personagem não interagir tanto com a da Kristen, Nikki disse que as duas tornaram-se amigas rapidinho. "Somos muito parecidas", conta.






3 comentários: